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Postado por em 21 ago 2012 | 0 comentário(s)

Vendas e Estratégia de Marketing: Perguntas Frequentes

Vendas e Estratégia de Marketing: Perguntas Frequentes

Quais são as maneiras que eu posso rapidamente aumentar as vendas?

Esta é uma pergunta difícil, que é muito dependente de seu negócio. Há muitas maneiras para motivar seus clientes e motivar sua força de vendas interna. Aumento das vendas é um termo geral, você deve primeiro definir uma meta de como você deseja aumentar as vendas. É um aumento de volume em linha reta de sua oferta existente? Talvez você deve aumentar o cross-selling de aplicações de software e periféricos para aumentar suas margens de lucro. Independentemente do objetivo, certifique-se de inspirar seus clientes e vendedores antes de ir a execução da ações. Descubra o que seus representantes de vendas e os clientes precisam para conduzi-los para a ação desejada e, então, desenvolva um incentivo mutuamente benéfico para levá-los a esta ação. Aumento seu valor agregando, dando descontos, pacotes e incentivos de vendas. São ótimas maneiras de impulsionar seus números em vendas. A chave é a definição de um equilíbrio em que você ainda seja uma empresa rentável, enquanto atribui um aumento em seu volume.

Devo terceirizar minhas vendas ou departamento de atendimento ao cliente?

Terceirização de sua infra-estrutura muitas vezes podem salvar o seu dinheiro da organização, no entanto, é importante olhar para as seguintes coisas:

  • Meu nível de serviços aumentará ou diminuirá?
  • Será que vou perder mais tempo treinando e gerenciando um departamento terceirizado?
  • O que eu vou perder e que irei ganhar com a terceirização?
  • Existem riscos competitivos ligados a  essa terceirização?

Avaliar cuidadosamente como um departamento terceirizado irá impactar no seu negócio, como as grandes empresas estão lhe dando com seus respectivos departamentos. Observe e aprenda com os sucessos e fracassos dos outros e determine por si mesmo se isto irá impactar positivamente na redução de custos a curto e longo prazo.

Quais veículos de Marketing possuem um maior impacto para meus negócios?

A resposta é todos eles. Cada veículo de Marketing desempenha um papel complexo para impactar o seu negócio, no entanto, dependendo da sua mensagem (assim como o tipo de indústria que atua), os veículos de marketing e seus valores variam dependendo do segmento em que atua. Por exemplo, se você está vendendo para uma indústria que é um pouco mais esclarecido tecnologicamente falando, você pode querer experimentar e implementar uma abordagem mais técnica. Isso pode incluir e-mails direcionados, formulários eletrônicos para coletar informações e webinar online. No entanto, se o seu público principal é a indústria verde (produtores de plantas, paisagistas, etc), estas táticas de marketing seriam inúteis, pois eles trabalham principalmente com artigos impressos.

Sua mensagem também deverá falar de forma mais clara, dependendo do cliente, por exemplo, uma simples declaração em um cartão postal simples “DESCONTO DE 25% SOMENTE HOJE” vai percorrer um longo caminho caso esteja direcionando um público específico. Se você estivesse desenvolvendo um boletim de tecnologia onde a informação pode mudar diariamente, seria mais inteligente para desenvolver um boletim eletrônico ou site onde o conteúdo é mais dinâmico.

A resposta final é … depende.

Depende de sua mensagem. Depende de como você deseja se comunicar essa mensagem. Depende de quem é o público-alvo que irá receber a mensagem. Depende de como será a chamada da ação (incentivo para movê-los para a ação) que você tem em sua mensagem. Utilize tentativa e erro; medindo o que funciona e descarte as ações que não deram retorno.

O que é ‘um-para-um’ no Marketing?

Um-para-um é uma tática muito útil. Com o avanço da tecnologia, agora estamos na era do marketing, onde podemos desenvolver uma mensagem que, pessoalmente, se relaciona com grupos específicos. É tão simples como adicionar o nome do destinatário para um disparo de e-mails, ou tão complicada como a utilização de um mecanismo de inteligência de negócios para criar uma mensagem específica apenas para o destinatário. Aqui está um bom exemplo:

Uma mensagem: “Prezado Cliente, Estamos oferecendo grandes descontos e descontos em periféricos selecionados e software. Corra, a promoção encerra ainda este mês! Vamos ver o que temos na loja para você!”
Mensagem dois: “Caro João, Notamos que você adquiriu recentemente um notebook HP Pavilion em 14 de setembro. Esperamos que tenham gostado de sua compra. Por ser nosso cliente, nós gostaríamos de oferecer-lhe um cupom com 10% de desconto para a próxima vez que entrar em nossa loja e adquirir qualquer um desses acessórios para seu notebook: bateria para HP Pavilion; Docking Station…
Mais uma vez, obrigado pela sua recente aquisição, queremos garantir que você receba a mais alta qualidade de serviço, por isso não hesite em contactar-nos a qualquer momento.”

Mensagem dois especifica o produto que o cliente comprou e oferece produtos sugestivos de que o cliente poderá realmente usar para seu produto já adquirido. Esperar retornos incrementais, implementar o ‘um-para-um’ que nada mais é que uma comunicação personalizada com cada cliente e buscar por acessórios que agregue mais valor ao seu cliente.

Fonte: The Source
http://blogs.scansource.com/

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