Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Postado por em 22 ago 2012 | 0 comentário(s)

O poder de dizer ‘não’ na Negociação

O poder de dizer ‘não’ na Negociação

“NÃO” é uma palavra muito forte em qualquer negociação. Dizendo apenas a palavra NÃO a um pedido ou exigência de outro lado parece deixar poucas dúvidas quanto às suas intenções. Como única resposta, NÃO parece o fim da negociação para a maioria das pessoas. No entanto, como as crianças respondem quando lhes é dito NÃO? Eles pedem novamente! Eles permanecem determinados a conseguir o que querem. Na verdade, as crianças podem voltar a perguntar várias vezes mais, apesar de ser dito NÃO a cada vez.

Nos negócios, grandes negociadores enxergam o NÃO como o início das negociações e não o fim. Na verdade, não é simplesmente a posição de abertura do outro lado.

Em uma negociação, NÃO pode ser transmitido de várias maneiras diferentes, como segue:

O NÃO explicativo

“Não, eu não posso abaixar meu preço. Conhecemos o mercado e sabemos da competição, o preço é competitivo considerando o valor que oferecemos “.

O NÃO mas…

“Não, eu não posso reduzir meu preço pelas razões que acabei de explicar, mas eu poderia concordar com a prorrogação dos prazos de pagamento em 15 dias.”

O NÃO mas se…

“Não, eu não posso reduzir meu preço, mas vou concordar com suas condições de pagamento, se você vai concordar com um compromisso de longo prazo.”

Então, faça a palavra NÃO parte do seu vocabulário de negociação. Além disso, não pare de perguntar quando o outro lado diz NÃO; considere como o início de uma negociação, não o fim.

Fonte: The Source
http://blogs.scansource.com/

Escrever uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE