Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Postado por em 20 set 2012 | 0 comentário(s)

Panasonic Toughbook auxilia a Polícia Civil do Rio de Janeiro

Panasonic Toughbook auxilia a Polícia Civil do Rio de Janeiro

Computadores robustecidos da linha Panasonic Toughbook auxiliam a Polícia Civil do Rio de Janeiro a ter mais mobilidade em operações de combate

Instituição é a primeira do Rio de Janeiro a utilizar equipamentos ultrarresistentes em suas operações aéreas

São Paulo, 24 de agosto de 2012 – A Panasonic, líder na indústria de computadores robustecidos, handhelds e tablets, forneceu equipamentos ultrarresistentes para a Policia Civil do Rio de Janeiro, como parte da estratégia da instituição no combate à criminalidade no estado. O modelo, Toughbook 19, é resistente aos mais rigorosos ambientes e situações críticas de uso, como derramamento de líquidos, quedas de até 1m80, variações bruscas de temperatura e trepidações.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro é a primeira no estado a implantar computadores portáteis robustecidos em suas operações aéreas, utilizados a bordo dos helicópteros da instituição, em uma unidade móvel e em um contêiner da SAER (Serviço Aeropolicial), em que todos os sistemas são interligados. O objetivo da instituição em adquirir equipamentos de transmissão de imagem é permitir o monitoramento preciso da movimentação do solo por meio da aeronave, evitando tragédias e situações críticas.

“Queremos ampliar o uso dos computadores robustos, além de diversificar este uso para outras operações que são fundamentais para manter a tranquilidade da cidade que receberá em breve grandes eventos, como a Jornada da Juventude, a Copa das Confederações, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016”, diz o Comandante Adonis Lopes de Oliveira, Chefe do Serviço Aeropolicial (SAER).

As principais características e vantagens que o equipamento da Panasonic Toughbook apresenta aos policiais é a robustez do computador que minimiza a preocupação com a quebra do equipamento e a perda de dados durante as operações. Além de não serem pesados, são versáteis e a tela em LCD transforma-se em tablet, o que o torna um equipamento ainda mais prático e eficiente.

“Temos mais de 15 anos de experiência e somos líderes de mercado nos Estados Unidos, onde atuamos no setor de segurança pública com clientes, como as Forças Armadas e diversas instituições governamentais, militares e privadas”, afirma o gerente Nacional da Panasonic, João Alberto Simões.

O Toughbook 19 é o primeiro computador tablet a receber a certificação das normas MIL-STD-810G e IP65 com um gabinete fabricado em liga de magnésio resistente a quedas, trepidações, derramamento de líquidos e poeira.

Tradição e pioneirismo

Os computadores portáteis Toughbook são totalmente desenvolvidos nas instalações da Panasonic, certificadas pela ISO-9001 e ISO-14001, em Kobe, no Japão. A Panasonic fabrica internamente todos os principais componentes, exceto CPUs e os discos rígidos, e é a única fabricante de computadores portáteis sem fio que desenvolve e fabrica sua própria antena, a qual supera as exigências de rede sem fio das principais operadoras.

Os notebooks Toughbook disponíveis no Brasil são voltados a quatro principais necessidades: totalmente robustos, que atendem às normas militares (MIL 810-G) e são classificados de acordo com os padrões internacionais de proteção contra entrada (IP); uma linha especial 100% preparada para uso em áreas restritas (sujeitas a explosões); os semirrobustos e também os robustecidos para uso de executivos e profissionais com uso frequente em viagens e em grandes deslocamentos no seu dia a dia.

 

Siga a marca Toughbook:

Website: www.panasonictoughbook.com.br
Twitter: @toughbookbr
Facebook: www.facebook.com/ToughbookBR
Youtube: www.youtube.com/toughbookbr

 

Ricardo Santis

Gerente de Desenvolvimento de Negócios – Panasonic Toughbook

Email: ricardo.santis@scansource.com.br

Escrever uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE