Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Postado por em 21 set 2012 | 3 comentário(s)

3 pontos importantes para definir qual impressora de código de barras Zebra comprar

3 pontos importantes para definir qual impressora de código de barras Zebra comprar

Sempre que uma empresa precisa começar  usar etiquetas de identificação em sua produção, surge uma duvida qual modelo  de impressora de etiquetas comprar.

Para começar definir o modelo, é muito importante ter  resposta a três perguntas.

1º Qual o tamanho da etiqueta, altura e largura?

2º Qual a quantidade de etiquetas por dia?

3º Que tipo de informação nesta etiqueta? Ex: Código de barras, símbolos, desenhos etc.

  • Tamanho da etiqueta, por que  é imporatnte ?

As impressoras são definidas por tamanho da boca, ou seja, largura da impressão e velocidade de impressão. Existem impressoras da Zebra com 2.2″(5,6 cm), 4.09″(10,4 cm), 6.6″(16,8cm) e 8.5″ (21,6 cm).

As mais comuns, e com um custo baixo, tem uma largura de impressão de 4.09” (10,4 cm). Portanto se a etiqueta tiver um tamanho de ate 10 cm de largura, vamos encaixar nestes modelos.

  • Quantidade, por que é importante ?

Como comentei no item acima as impressoras também podem ser definidas pela velocidade de impressão. Normalmente esta velocidade é definida pelo fabricante em Polegadas por segundo ( 4″ Polegadas por segundo, 6 ” Polegadas por segundo, 10″ Polegadas por segundo e etc. ).

Esta velocidade combinada com a altura da etiqueta vai determina a quantidade de impressões por dia.

Ex:. Etiqueta que mede 9 cm de largura X 5 cm de altura.

Usando um impressora da Zebra modelo TLP 2844 (Velocidade de 4″Polegadas por segundo) cada polegada tem 2,54 cm ou seja 4 X 2,54 cm = 10,16cm.

No Ex:. acima  a etiqueta tem a altura de 5 cm podemos dizer que a TLP 2844 da Zebra imprime  2 etiquetas em 1 segundo.

  • Informação na etiqueta, por que é importante?

As impressoras de código de barras da ZEBRA tem cabeça de impressão com resoluções diferentes Ex:. 203 dpi, 300dpi 600 dpi.

Se a etiqueta tem código de barras, escritas linhas traços etc., podemos usar uma impressora com 203 dpi (mais comuns e com um custo baixo)

Quando você precisar  fazer etiquetas com desenhos, logotipos, códigos de barras muito pequeno, símbolos e etc., podemos usar uma impressora com 300 dpi.

 

Ivan Guadagnin

Gerente de Desenvolvimento de Negócios – Zebra

Email: ivan.guadagnin@scansource.com.br

 

3 Comments

  1. Ivan, muito útil este artigo. Estes são os principais, mas existem inúmeros fatores que levam à necessidade de impressoras com mais recursos. Por exemplo, para alguns substratos especiais, ou com ribbons técnicos muito específicos, você precisa de mais opções de ajustes para conseguir imprimir com velocidade e qualidade, neste caso as impressoras de maior porte são mais adequadas por possuírem mais opções de ajuste de velocidade, precisão na temperatura e principalmente pressão da cabeça de impressão.

  2. Achei de grande valia esse artigo. Como trabalhamos na solução de alguns problemas na rede, nos solucionou algumas questões.

Escrever uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE