Bematech integra operações fiscais

Há alguns anos a Receita Federal tornou obrigatória a emissão de notas fiscais eletrônicas em negociações comerciais. A tradicional operação de Emissor de Cupom Fiscal (ECL) deu lugar à Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e) Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos de (SAT), que gera, autentica e transmite os cupons fiscais eletrônicos via internet aos servidores da Secretaria da Fazenda.

A emissão dos documentos fiscais pelo sistema será integrada à Nota Fiscal Paulista e o consumidor poderá visualizar o cupom fiscal eletrônico da compra no site em algumas horas ou poucos dias, de acordo com a rotina do estabelecimento. Pelo sistema atual, os documentos fiscais entravam no sistema no período de 40 a 90 dias. O SAT elimina também erros no envio e reduz o número de reclamações dos consumidores e autuações e multas dos lojistas. Todos os extratos emitidos pelo sistema terão QRCode, código que permite ao consumidor checar dados da compra e a validade do documento com seu Smartphone.

O cenário é promissor para empresas de TI que atuam no desenvolvimento de soluções e plataformas que proporcionam ao varejista facilidade nos procedimentos de automação fiscal. Atenta a esse cenário, a Bematech desenvolveu uma nova solução fiscal focada no Varejo que reúne em uma única plataforma as operações de ECF, NFC-e e SAT. A solução envia as informações de venda para a Secretaria da Fazenda do estado correspondente à negociação, se adequando à legislação vigente em cada região.

“Um dos grandes desafios do mercado varejista é saber lidar com as tributações e trâmites fiscais de diferentes regiões. O empresário está disposto a investir em tecnologias que possibilitem mais agilidade e eficiência ao seu negócio”, destaca o diretor de Software e Serviços, Eros Jantsch. Segundo ele, “a ferramenta funciona com tecnologia plug and play e interage com as plataformas já disponíveis no mercado”, destaca o diretor executivo, Eros Jantsch.

O sistema funciona com tecnologia plug and play e interage com as plataformas já existentes no mercado. Para garantir a transmissão das informações no caso de uma falha de conexão, os dados fiscais são gravados em um arquivo. As informações são reenviadas à secretaria da fazenda, no instante em que a conexão for restabelecida.

Com o portfólio da Bematech, você pode ampliar suas soluções no setor de varejo.

 

Fonte: http://www.decisionreport.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=16304&sid=5 

Deixe uma resposta