Cinco passos para virtualização de desktops e aplicativos com o vSpace™ da NComputing

Deixe os problemas com PCs para trás

Você vem usando e lidando com PCs há muito tempo, e os desafios não são novos. Os PCs são caros e a equipe de TI ainda tem a responsabilidade de administrar novos
sistemas operacionais, novos aplicativos, Windows em dispositivos que não são para Windows, e aplicativos e dispositivos móveis. Embora laptops, tablets e notebooks
proporcionem mobilidade ao usuário, eles também apresentam ameaças de segurança, pois podem ser roubados e os dados podem ser acessados de forma inapropriada
ou podem ser perdidos devido à falha do dispositivo. E seja você usuário ou funcionário de TI, certamente não é mais fácil administrar, e fazer a manutenção e segurança dos PCs. A proporção de funcionários de TI para usuários não é boa, com um número pequeno de funcionários de TI qualificados para dar assistência.

E existem hoje mais usuários em mais locais usando mais tipos de dispositivos de acesso para trabalhar remotamente ou com mais flexibilidade. Agora, os usuários são móveis e buscam acesso de qualquer local, a qualquer momento. Distinção entre dispositivos pessoais e de trabalho? Já era. Notebooks, tablets, smart phones e qualquer coisa do tipo já estão nas escolas, no trabalho e nas ruas , cheios de dados e informações confidenciais. A abordagem “Traga seu próprio dispositivo”
ou BYOD é um desafio especial: o departamento de TI não consegue prestar suporte para dispositivos que são usados como hosts de aplicativos não fornecidos pelo departamento. Além disso, a inovação contínua de dispositivos móveis e, agora, a migração de aplicativos para o Microsoft® Windows® 7 e 8 precisam do suporte do departamento de TI.
Sua solução

Deixar de lado o modelo computacional baseado em PC e adotar a plataforma econômica de virtualização de desktops e aplicativos vSpace da NComputing. O motivo:
Ao virtualizar aplicativos e o sistema operacional Microsoft® Windows®, você consegue deixar de lado a administração de dispositivos e começará a se beneficiar com a agilidade, segurança, administração e acesso desde qualquer dispositivo, a qualquer momento e em qualquer local. Se todos os usuários pudessem usar a mesma
versão do sistema operacional Windows e aplicativos, o vSpace™ com virtualização de sessões, com custo e complexidade muito menores, é a melhor opção para centralizar e virtualizar os desktops dos usuários. Um ambiente de trabalho simplificado com vSpace é mais rápido de se implementar, mais fácil de gerenciar e mais econômico do que as outras opções. As soluções de Infraestrutura de Desktops Virtuais (VDI), por exemplo, são necessárias para um conjunto altamente especializado
de casos, nos quais é necessário um nível extremamente alto de personalização do ambiente de desktops de cada usuário. As soluções VDI acomodam geralmente
somente cerca de 20% a 25% do número de usuários simultâneos que uma solução de virtualização de sessões como o vSpace consegue suportar com os mesmos recursos de servidor/PC host. As soluções VDI também requerem mais servidores, o que resulta em altos custos com despesas operacionais e de capital, e um número maior de recursos de TI qualificados e custosos para administrar o ambiente.

O vSpace faz muito mais sentido se você precisa:

– De menor retorno

– De menor complexidade e menor custo

– Potencializar funcionários de TI existentes com pouco ou nenhum treinamento adicional

 

vSpace: muitos em um, e um para muitos

Com o vSpace™, a administração de vários sistemas e dispositivos se concentra em uma única plataforma, e essa plataforma única atende muitos usos valiosos. Isso acontece de forma segura e protegida, e fornece a cada usuário uma experiência de desktop normal, para a qual o departamento de TI pode prestar suporte com uniformidade.
O vSpace™ é uma plataforma de ponta a ponta completamente integrada, que inclui software de virtualização de desktops, Protocolo de Extensão de Usuários (UXP), tecnologia de acesso (dispositivos thin client e software clients) e administração centralizada. Com o vSpace, instala-se somente uma única cópia/versão do sistema operacional Windows e aplicativos em um servidor conectado à rede, que é compartilhado por todos os usuários como uma fatia dos recursos gerenciados centralmente. Todos os elementos da plataforma são otimizados para eficiência, desempenho de pico, simplicidade e custo-benefício. O vSpace oferece vantagens extraordinárias quando comparado com outras soluções.

– É perfeito para empresas e negócios de pequeno e médio porte, e para o setor da educação com orçamentos restritos e recursos de TI limitados. Com o vSpace, o departamento de TI pode estabelecer um ambiente completamente funcional e gerenciado centralmente em horas ou dias, diferente de outras soluções que requerem semanas e meses.O departamento de TI também tem flexibilidade para gerenciar o ambiente vSpace de qualquer local, a qualquer hora. Mesmo equipes de TI com um conhecimento básico de computadores, redes e aplicativos para Windows podem implementar e fazer a manutenção do vSpace.

– Permite que os usuários tenham acesso de qualquer local, a qualquer hora – Os usuários podem acessar desktops e aplicativos hospedados e gerenciados centralmente desde outros dispositivos, usando software clients vSpace, que já estão disponíveis para dispositivos Windows, e estarão disponíveis para dispositivos Google® Android™ e iOS em um futuro próximo.

– Atende as prioridades principais de TI – A plataforma vSpace é uma solução única e econômica para algumas prioridades principais de TI, incluindo BYOD, mobilidade e migração para Windows 7 ou Windows 8. O vSpace representa uma solução favorável para a incorporação de novos dispositivos no ambiente de trabalho. Os usuários podem usar os dispositivos que querem para mobilidade e BYOD.

– Proporciona uma experiência de usuário excelente – A experiência do usuário é tão boa, se não melhor, quanto a em qualquer PC, tablet ou notebook.

– Solução e empresa consagradas – O fato de ter mais de 4 milhões de equipamentos vSpace e 20 milhões de usuários em 140 países estabelece e reforça o sucesso do vSpace no mercado de virtualização de desktops.

 

Dê os cinco passos a seguir com a plataforma de virtualização de desktops e aplicativos vSpace

Com o vSpace, você pode:
1. Centralizar uma versão do seu sistema operacional Windows e um conjunto padrão de aplicativos – Windows, Web, Linux® e Software as a Service (SaaS) – em um único PC host ou servidor.
2. Virtualizar os aplicativos centralizados e sistema operacional de desktop com o modelo de virtualização baseado em sessões do vSpace.
3. Dar acesso seguro a um ambiente de trabalho virtual simplificado, estabelecido com o vSpace através de:

¬ Laptops
¬ PCs
¬ Thin clients
¬ Dispositivos pessoais
¬ Dispositivos móveis

4. Gerenciar facilmente seus recursos centralizados com uma abordagem consolidada e de “muitos em um”, incluindo mudanças de configuração e mantendo uma experiência normal com desktops.
5. Dimensionar rapidamente, aproveitando as capacidades do vSpace – mais usuários por servidor e menor custo por desktops gerenciados, com a mesma equipe de
TI à medida que seu ambiente vSpace cresce.

 

Milhões de casos de uso
O vSpace substitui, de forma simples e comprovada, uma solução computacional baseada em PC cara, difícil de manter e que não permite usuários simultâneos.

Mobilidade
Com um quadro de funcionários cada vez mais global e móvel, o vSpace permite mobilidade dentro de ambientes computacionais de desktops compartilhados, como call centers, grupos de suporte técnico, consultórios médicos, clínicas e hospitais regionais com necessidades especiais de segurança.

BYOD (TRAGA SEU PRÓPRIO DISPOSITIVO)
Como o software do vSpace se integra com dispositivos Windows, Android e iOS, os usuários podem acessar seus desktops imediatamente desde seus dispositivos pessoais. Como a mobilidade e os dispositivos móveis alimentam o crescimento de BYOD e as opções de trabalho em casa, a NComputing oferece uma solução robusta e econômica.

Educação
O vSpace tem um uso amplo no ensino primário, secundário e superior, e programas de avaliação de ensino online. O vSpace também atende ambientes nos quais podem ser necessários desktops em diferentes locais.

Manufatura
O vSpace pode ser implementado em ambientes rigorosos, com acesso limitado e com temperaturas extremas, como chãos de fábrica e centros de distribuição, onde a solução fornece acesso fixo e em lugares diferentes para funcionários com tarefas específicas.

Serviços financeiros
Da mesma forma, o vSpace pode ser operado em bancos e agências por caixas e outros funcionários bancários, por exemplo, como terminais Windows multifuncionais.

Migração para Microsoft Windows
Com seu gerenciamento centralizado, o vSpace possibilita upgrades e estratégias de migração para Windows 7 e 8 de maneira
mais fácil e rápida, em qualquer configuração.

 

O que se obtém com o vSpace
– Uma experiência de usuário excelente com sessões “siga-me” e uso de desktop em diferentes lugares, junto com multimídia de alto desempenho

– Redução de custos
¬ Reduz os custos de hardware com dispositivos de acesso econômicos. Sem peças móveis, a vida útil esperada do dispositivo é geralmente duas vezes maior que a de PCs (6 anos contra 3 anos).
¬ Reduz os custos de energia em menos de 5 watts para cada dispositivo, para uma área de cobertura de energia reduzida em até 90% por usuário.
¬ Reduz as despesas administrativas indiretas necessárias para manter e controlar o ambiente de TI.

– A melhor relação preço-desempenho entre as soluções concorrentes. Por usar virtualização seletiva, o vSpace aumenta a utilização do CPU servidor, ao mesmo tempo em que condensa e acelera o desempenho de multimídia.

– Aumento de segurança – todos os dados de usuário, aplicativo, plataforma e armazenamento são armazenados remotamente, assim perda ou roubo do dispositivo de acesso apresenta pouco risco.

– Capacidade de gerenciamento unificado, centralizado e simplificado com até 100 sessões de usuário por sistema operacional e administração a partir de um console único para uma grande variedade de periféricos.
– Manutenção simplificada e menor com recursos existentes de TI e pouco treinamento adicional necessário. Fornece acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, ao ambiente de desktop virtual para upgrades e migrações. Reduz o número de sistemas operacionais que necessitam manutenção em até 97% e otimiza o sistema operacional ao compartilhar com até 100 usuários.
– Habilidade de potencializar os recursos e bens da empresa, visto que é compatível com os principais aplicativos, sistemas operacionais e soluções de virtualização de servidor do setor. Deixa pra trás os problemas com PCs, notebooks, tablets e smart phones. Plataforma de virtualização de desktops e aplicativos vSpace: uma solução mais simples e mais econômica para desktops e aplicativos virtualizados.

 

Por que escolhar a NComputing, Inc.

A NComputing acelera a adoção de virtualização de desktops através de uma fórmula única de simplicidade, desempenho e valor. A NComputing atende mais de 50.000 empresas em mais de 140 países com foco nos setores de educação, saúde, manufatura, serviços financeiros e governamental. A NComputing comercializa e vende seu
portfólio de produtos de virtualização de desktops através de uma rede mundial de mais de 1600 distribuidores e parceiros de canal de valor agregado, fornecendo soluções completas aos seus clientes. A NComputing mantém parcerias estratégicas globais com os principais fornecedores de tecnologia no mercado de virtualização de desktops, como Citrix e Microsoft. Os escritórios de vendas globais atendem clientes e parceiros na América do Norte, América do Sul, Europa, Índia e região Ásia-Pacífico.

Disponibilidade
A plataforma de virtualização de desktops e aplicativos vSpace está disponível através de um rede global de parceiros: http://www.ncomputing.com/partners/find

 

Para mais informações
Para mais informações sobre a plataforma de virtualização de desktops e aplicativos vSpace, acesse:
http://www.ncomputing.com/products/overview

 

Fonte: NComputing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *