Como companhias aéreas estão abraçando mobilidade?

Empresas do segmento precisam avançar em suas estratégias móveis para conquistar clientes cada vez mais exigentes

A mobilidade está mudando comportamentos e expectativas dos viajantes em todo o mundo, tornando momentos móveis o próximo campo de batalha para as companhias aéreas.

Na avaliação de Xiaofeng Wang, analista sênior para o mercado de profissionais B2C da Forrester, ninguém é mais móvel do que um viajante de companhia aérea: desde a compra de um bilhete para gerir a experiência em trânsito e on-board para compartilhar essa experiência, a mobilidade é ponto de contato ativo em todo o ciclo de vida do cliente.

“Mas e as companhias aérea, elas dominam todos esses momentos móveis?”, questiona a analista. A resposta é muitas vezes “não”, responde. Afinal, ainda há momentos móveis que as companhias aéreas raramente cobrem, como monitoramento da bagagem.

Abaixo, você encontra três áreas que ainda precisam ser cobertas pelas companhias aéreas.

1. A maioria das companhias aéreas se concentra em dominar momentos móveis nas fases de comprar e usar. Já linhas aéreas inteligentes se esforçam para fornecer medidas convenientes de economia de tempo, por exemplo, como “upgrade no portão de embarque” em seu aplicativo móvel.

2. Linhas aéreas que estão inteligentes ajudam prospects e clientes a descobrir promoções para além passagens aéreas e pacotes de viagem, como compras transfronteiriças por meio de múltiplos canais móveis.

3. Poucas companhias aéreas dominam momentos móveis ao explorar e envolver etapas. Comparado com agências de viagens on-line, companhias aéreas criam momentos móveis na fase de exploração, enquanto comparações de produtos e opiniões dos clientes são características comuns para agências de viagens on-line.

Fonte: http://www.itforum365.com.br/noticias/detalhe/120472/como-companhias-aereas-estao-abracando-mobilidade

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