Resoluções de ano novo: 10 dicas para você e sua empresa começarem 2018 no caminho certo!

Entra ano, sai ano, é sempre o mesmo dilema: retrospectiva, comemoração e replanejamento. Depois das festas, é importante conhecer algumas recomendações para que seu negócio comece 2018 com o pé direito – afinal, o mercado não para! Atente, a seguir, às 10 resoluções de gestão que nós do Runrun.it separaram para facilitar sua organização e suas resoluções para 2018.

 

Cinco resoluções de gestão para começar bem o ano

 

1. Descanse

Tudo bem, os negócios não param, mas é importante que você tire ao menos um dia de folga para refrescar a mente e renovar as energias. Separe um dia de menor movimentação em janeiro para ficar incomunicável. Desligue o celular e esqueça os e-mails: só você e seus amigos ou familiares deverão fazer parte desse dia.

 

2. Seja generoso

Conforme amadurecemos, percebemos que dar presentes pode ser ainda melhor que recebê-los. Além de fazer com que você se sinta bem, presentear pode ser uma excelente forma de manter sua equipe motivada.

 

3. Relembre os bons momentos

Independentemente de quantas dificuldades você e sua empresa tiveram de enfrentar em 2017, com certeza é possível separar os momentos de acerto e progresso. Listar mentalmente essas conquistas fará com que você não só sinta-se mais motivado como também já saiba os caminhos para acertar novamente em 2018.

 

4. Mantenha registro do que deu errado

Se há motivos para comemorar, é porque houve muitos erros durante a caminhada que propiciaram o aprimoramento da experiência da empresa e do time. Elabore um relatório com as piores medidas e tomadas de decisão de 2017 – elas servirão como mapa para que você evite o mesmo campo minado em 2018.

 

5. Estabeleça novas metas

Em posse do que deu certo e errado em 2017, é possível começar a traçar novas metas e planejamentos. Começar 2018 com um objetivo claro é a melhor resolução de gestão que você pode tomar para o seu negócio.

 

Cinco dicas para alavancar os negócios e manter a boa liderança

 

1. Seja mais exigente

Exija mais informações e detalhes sobre a experiência e visão estratégica dos seus colaboradores. Converse com eles sobre as entregas que foram feitas em 2017 e sobre as prioridades que têm em mente para 2018.

 

2. Lidere com impacto motivacional

Crie discussões construtivas para entender os problemas a serem solucionados, dando prioridade ao compartilhamento de visões que foquem no impacto positivo que sua organização pode ter ao adotar investimentos filantrópicos – ou seja, ao assumir preocupações mais humanitárias e sustentáveis.

 

3. Internacionalize-se

Aumentar o alcance de mercado é uma projeção que pode trazer grandes oportunidades para a sua empresa. Estude a possibilidade de investir em processos e distribuição de produtos ou serviços para regiões externas. No caso de sua empresa já ser uma exportadora, analise novas regiões e o reconhecimento que a marca conquistou nas áreas consolidadas.

 

4. Programe investimentos

Mesmo com as dificuldades de mercado e eventuais crises econômicas, grandes companhias do Brasil e do mundo continuam a readaptar seus modelos de negócio com a abertura e fechamento de unidades, aquisição de fabricantes e marcas etc.

 

5. Invista na inovação pessoal

Se quiser realmente construir uma organização inovadora, precisará começar a mudança a partir de você mesmo. Os líderes devem estar especialmente atentos a essa necessidade, uma vez que servirão de modelo para os demais colaboradores.

 

 

Fonte: https://blog.runrun.it/resolucoes-2018/?utm_campaign=blog-rdstation-08-01&utm_medium=email&utm_source=news

Um comentário em “Resoluções de ano novo: 10 dicas para você e sua empresa começarem 2018 no caminho certo!

  1. Donizete Roque Responder

    Realmente são 5 pontos q fazem a toda diferença para o alcance de qualquer meta traçada e a Scansource pratica todos eles porque realmente é uma empresa séria e
    Com uma equipe muito bem ficada em resultados e nos seus parceiros comerciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *