Microsoft expõe inteligência artificial na Bienal do Livro, em SP

Companhia apresenta experiências que reforçam o compromisso com a transformação digital para a educação.

A Microsoft está participando da 25º edição da Bienal do Livro SP, que vai até o dia 12 de agosto, no Pavilhão do Anhembi. Nesta edição, a companhia apresenta experiências que reforçam o compromisso com a transformação digital para a educação e com a democratização da Inteligência Artificial (IA). Os espaços no estande da Microsoft misturam tecnologia, educação e inteligência artificial.

Uma atração que merece destaque é o ALi, o Assistente Literário Inteligente, capaz de interagir e responder perguntas dos visitantes sobre o livro “Vamos Pensar + um Pouco”, nova obra de Mario Sergio Cortella e Mauricio de Sousa.

Criado com base em recursos de Inteligência Artificial da Microsoft, o ALi estará acessível por meio de um totem da Apek¸ fornecedora de tecnologia touchscreen de sensoriamento óptico, capaz de identificar pessoas e objetos. Conheça mais sobre o ALi neste post do News Center da Microsoft Brasil.

Outra atividade é uma sala, no estilo “escape room”, para que os visitantes resolvam um mistério com a ajuda da tecnologia. Saiba mais sobre todos os espaços da Microsoft na Bienal do Livro SP neste post, disponível no News Center da Microsoft Brasil.

Fonte: https://inforchannel.com.br/2018/08/04/microsoft-expoe-inteligencia-artificial-na-bienal-do-livro-em-sp/

Deixe uma resposta