Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu
Colabore

Colabore

 

O Blog THE SOURCE BRASIL foi desenvolvido para o canal falando assuntos e temas de interesse do canal. É um ambiente que contém informações valiosas para todos nossos parceiros. Um lugar onde sua voz é ouvida. Estamos neste momento aceitando novos Posts de revendedores, parceiros, fornecedores, bem como consultores de canal. Caso tenha interesse em colaborar com o conteúdo divulgado aqui, por favor, responda o formulário abaixo.
Para ser selecionado como um ‘Colaborador’, você deve estar disposto a se comprometer com um post por mês e ser capaz de responder a todos os comentários suas mensagens recebidas no prazo de 48 horas.

 

ScanSource CDC Brasil reserva-se no direito de não publicar uma matéria caso não siga  as nossas 10 Regras de Ouro:

1. Divulgar conteúdo de valor e com textos originais para os leitores do The Source Brasil.
2. Desenvolver matérias interessantes e envolventes. Afinal você deseja que as pessoas leiam, certo?
3. Seja objetivo e não mantenha dúvidas no fechamento de sua matéria.
4. Não faça auto-promoção.
5. Não faça ataques pessoais ou ataques a outras empresas.
6. Não fale nenhum segredo.
7. Seja transparente.
8. Seja breve, quando possível – 2-3 parágrafos é o ideal.
9. Cuidado com erros de ortografia. Esteja aberto a edições – não vamos alterar o conteúdo, mas podemos corrigir erros de digitação.
10. Verifique os fatos. Certifique-se que o que está escrevendo é real.

Estamos entusiasmados em tê-lo como parte do The Source Brasil. Mas se você não quer ser um colaborador deste blog, por favor, seja  um visitante regular e tire alguns minutos para comentar alguns posts. Será uma ótima maneira de compartilhar conhecimento com nossos colegas do canal. E, quem sabe, todos nós podemos aprender com isso!

 

Tecnologia apropriada resulta em atendimento mais qualificado

Postado por em 10:15 em AC, Planejando Seu Negócio | 0 comentário(s)

Tecnologia apropriada resulta em atendimento mais qualificado

  Automação comercial e equipamentos adequados costumam gerar mais facilidade para solucionar as questões do consumidor “Se um cliente se sentir bem tratado por uma marca, pode estar mais disposto a adquirir o produto, mesmo que o valor seja mais alto do que o oferecido por um concorrente. A Verizon realizou uma pesquisa visando entender melhor a experiência do consumidor e sua influência para os negócios do futuro. O objetivo do estudo era compreender como um bom atendimento pode favorecer o processo de escolha e de compra dos consumidores. Nesse sentido, a percepção é de que, cada vez mais, o varejo – seja físico ou virtual – precisa encontrar elementos para fidelizar os clientes. O estudo oferece resultados que parecem até mesmo contrariar a lógica do mercado. De acordo com a pesquisa, em 2020, a experiência do consumidor será determinante, tornando-se mais importante até mesmo do que o próprio preço dos produtos. Para isso, a sugestão é de investir em ferramentas na nuvem e um centro de contato virtual, que permita o contato a qualquer momento. Ou seja, se um cliente se sentir bem tratado por uma marca, pode estar mais disposto a adquirir o produto, mesmo que o valor seja mais alto do que o oferecido por um concorrente. Por isso, há expectativa de que as marcas, cada vez mais, obtenham sucesso pela forma como se relacionam com seus consumidores. Veja alguns resultados mencionados pela pesquisa por empresas que conseguem ter sucesso na fidelização dos consumidores: – Acréscimo em vendas na ordem de 32%; – 40% de crescimento na satisfação dos clientes; – 39% de aumento na fidelização do consumidor; A importância da tecnologia e da automação comercial Para que cada colaborador possa se dedicar às tarefas, é preciso ter uma infraestrutura e equipamentos que permitam esse desempenho. Além disso, as informações precisam estar estruturadas e de fácil acesso para que o atendimento ao consumidor ocorra de forma rápida e eficiente. Por esse motivo, a utilização de códigos de barras lineares ou 2D QR Code, juntamente com equipamentos como coletores de dados e de ponto de venda (PDV) , são fundamentais para gerenciar a entrada e saída de produtos, permitindo identificar a quantidade de itens em estoque, agilizando o retorno ao consumidor. Além disso, investir em computadores e estações de trabalho equipados com sistemas de gestão permite identificar rapidamente o consumidor e seu histórico de compra. Também vale buscar compreender mais a fundo o cliente, por meio de pesquisas e mesmo em um diálogo em seu momento de compra, identificando quais são as suas necessidades e expectativas – servindo até mesmo como referência para o futuro. Outro ponto fundamental está na transparência : respostas padrões e pouco objetivas costumam gerar mais incômodos do que soluções. A automação comercial é um grande ponto de apoio para se ter sucesso no atendimento ao consumidor, identificando rapidamente quem é o cliente, qual produto foi comprado, qual a disponibilidade em estoque e, mais do que isso, como solucionar questões que tanto geram incômodos para os consumidores. Tenha sempre o cliente como foco da sua empresa e busque entender e observar quais são seus desejos e interesses para atender suas necessidades. Seja honesto e transparente que seu cliente irá voltar a comprar com você. Afinal de contas, como diz o ditado, é mais...

leia mais
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE