Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu
Wireless

Wireless

 

Princípios Básicos

A informação a seguir é projetada para fornecer uma visão geral da tecnologia wireless, incluindo os componentes que compõem um sistema sem fio e as informações que você precisa para configurar corretamente um sistema sem fio. Esta informação é dedicada exclusivamente aos modelos 2.4GHz 802,11 de Ethernet sem fio.

Os princípios básicos são as mesmas, independentemente do fornecedor que você escolher. Terminais sem fio enviam dados através do rádio. Algum tipo de identificação acompanha os dados de modo que o computador do receptor sabe que enviou os dados do terminal. Lembre-se de que um sistema sem fio é simplesmente uma extensão para o seu sistema de fios. Colocar um ponto de acesso em seu sistema com fio permite conexão sem fio Ethernet para lugares onde dispositivos com fio pode não sejam capaz de acessar.

O transporte de dados é realizado com o mesmo método como qualquer outro dispositivo ligado a uma LAN Ethernet utilizando endereçamento TCP IP .

 

Segurança sem fio

Existe atualmente uma grande preocupação quanto a segurança no que se refere às redes wireless. É importante notar que nem todos os sistemas sem fio são inseguras. Há duas preocupações relacionadas a redes sem fio: o primeiro é o acesso à infra-estrutura com fio através da rede sem fios e a segunda é a interceptação de dados, uma vez que é transmitida. Existem várias opções, sob a especificação 802.11, que tratam de questões de segurança, incluindo WEP, lista de controle de acesso e ESSID.

Escrever uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE